Furtar ou vandalizar as placas é crime com pena de reclusão de seis meses a três anos e multa
A Concessionária Estrada do Feijão segue trabalhando, mesmo em período festivo, e está focada na reinstalação de placas de sinalização vertical em todo o Sistema Rodoviário. Essas placas desempenham um papel crucial no trânsito, alertando sobre curvas, trechos perigosos, limites de velocidade, entre outros pontos importantes da rodovia.
Ressaltamos que o roubo ou vandalismo de placas de sinalização é um ato ilegal e criminoso. Furtar, amassar, pichar ou arrancar placas de trânsito é crime contra o patrimônio público, conforme o Artigo 163 do Código Penal, inclusive com pena de reclusão de seis meses a três anos e multa.
Além de prejudicar a orientação dos motoristas, essas ações colocam em risco a segurança de todos os usuários da estrada, podendo resultar em acidentes graves.
A CONCEF reforça a importância de preservar a integridade das placas de sinalização, que são instaladas visando à segurança e fluidez do tráfego. É responsabilidade de todos zelar pela conservação desses elementos vitais para a segurança viária.