Equipe da CONCEF recebe treinamento para formação de brigada de incêndio

CONFIRA O MELHORES MOMENTOS

No começo do mês de junho, a equipe da CONCESSIONÁRIA ESTRADA DO FEIJÃO participou do treinamento para brigadistas de incêndio, onde aprenderam as técnicas e noções no combate a um possível incêndio, primeiros socorros, emergências químicas e proteção respiratória.

Ministrado pelo bombeiro civil, Manoel Hito, da Associação de Bombeiros Profissionais Civis Voluntários de Ipirá (Abomproci), a prática ensina as classes de incêndio, como se portar em cada um deles e como fazer os atendimentos de primeiros socorros.

De acordo com Hito, é de grande importância ter um grupo formado em combate a incêndio e primeiros socorros, tanto para a empresa como para os usuários que trafegam pelo Sistema Rodoviário da BA-052.

“O combate ao incêndio precisa ser de imediato, e quando temos uma equipe que sabe distinguir o tipo de incêndio e qual equipamento usar em cada classe, ele vai fazer de forma correta e o mais rápido possível”, afirmou.

Já para Pedro Passos, Engenheiro Ambiental da CONCEF, a brigada de incêndio serve para preservar a vida e os bens de uma instituição. Ainda segundo Passos, é ela que age diante de situações como as de princípio de incêndio e na prestação de socorro ou outras situações que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros.

“O desempenho da equipe nos ensinamentos foi bastante proveitoso. A equipe treinada se mostrou bastante interessada e disciplinada em aprender o conteúdo ministrado”, disse.

Para Silas Israel, encarregado da Praça de Pedágio São Francisco, o treinamento é de suma importância, porque dá dicas de como agir em situações adversas, além de quais medidas que devem ser tomadas para prevenir contra incêndios e de como se deve agir em episódios rotineiros da nossa vida pessoal.

“Vários ensinamentos ministrados podemos levar para a vida pessoal. Por exemplo, fomos advertidos sobre precauções que devemos tomar contra acidentes dentro de casa. Em muitos casos, as coisas acontecem porque não temos conhecimento de como agir em certas situações”, concluiu.